O M1 MKII é um pedal de modulação estéreo tudo-em-um com seis programas de nível de estúdio baseados em tons de modulação favoritos dos fãs: Chorus, Phaser, Tremolo, Vibrato, Rotary e Filter. Um deleite para exploradores de som, o M1 possui um botão lo-fi dedicado que permite que você misture vários parâmetros lo-fi para cada programa. Dos sons exuberantes e rodopiantes dos anos 80 a aplicações mais sutis que dão ao seu timbre um toque distinto, esta é uma marca registrada para todos os tipos de fãs de modulação, oferecendo potencial criativo ilimitado.
Novos recursos:
O M1 apresenta seis algoritmos de modulação ajustados: Chorus, Phaser, Tremolo, Vibrato, Rotary e Filter
Controle total de BPM, permitindo que os usuários selecionem seu tempo específico e leiam na tela do menu para programas Chorus, Phaser, Tremolo e Vibrato
Mixagem interna wet/dry
Todo o novo som flanger adicionado ao algoritmo Chorus
128 predefinições on Board
Menu de navegação para ajustar controles secundários e parâmetros Lofi
Programas Rotary e Filter reformulados
Controles de programa
Cada programa pode ser totalmente personalizado de acordo com seu gosto e estilo de tocar com o botão codificador esquerdo para recursos como tipo de efeito, BPM, formato de onda e muito mais. Consulte o manual para recursos específicos do programa.
Programas
O M1 apresenta três tipos de programas diferentes para cada programa, bem como vários outros controles específicos do programa para cada um dos seis programas.
Chorus
De chorus sutil a tri-chorus vibrante e exuberante que o teletransportará instantaneamente para os anos 80. O Tipo I é um chorus tradicional ótimo para tons de chorus suaves e firmes. O Tipo II encontra suas raízes no efeito clássico tri-chorus executando três unidades de chorus em paralelo para um chorus multidimensional exuberante. O Tipo III se transforma em um flanger de estilo vintage, uma adição bem-vinda para fãs de modulação.
Phaser
Sons de phaser clássicos dos anos 70 que todos nós conhecemos e amamos, com recursos adicionais que você não esperaria. Semelhante ao Lillian, o Tipo I é um Phaser de 2 estágios que produz um único entalhe para o phaser suave clássico. O Tipo II é um modelo de 4 estágios que produz 2 entalhes para um efeito mais forte. O Tipo III é um phaser modelado após a afinação exclusiva e o formato LFO encontrados em um Uni-Vibe.
Tremolo
Este programa emula um tremolo com três algoritmos contendo todos os recursos e opções de propagação estéreo. O Tipo I é excelente para sons tradicionais semelhantes a tremolos ópticos e de polarização que aumentam e diminuem toda a faixa de frequência - semelhante ao Monument no modo padrão. O Tipo II é um tremolo harmônico quente e aconchegante – semelhante ao Monument no modo harmônico. Este som único é formado ao aumentar e diminuir suas frequências altas e baixas opostas uma à outra. O Tipo III oferece vários padrões predefinidos para tremolo pulsante sequenciado rítmico.
Vibrato
Faça boas partes excelentes com sons desafinados, trinados e vintage que remontam aos anos 60. O Tipo I “Tradicional” foca em sons de vibrato padrão. Os toca-discos antigos inspiram o tipo II “Vinil” com RPMs clássicos no botão de taxa e algum caráter de ruído que você encontraria nos velhos e empoeirados LPs Foreigner do seu pai. O botão de taxa pode selecionar velocidades de 33 rpm, 45 rpm e 78 rpm neste modo. O Tipo III “Fita” é a nossa versão dos personagens de tom uau e vibração encontrados em toca-fitas antigos. Quente e charmoso com uma pitada de nostalgia.
Rotary
Como você não pode encaixar um alto-falante Leslie em seu pedalboard, o tipo I visa aquele som aquoso tradicional de um alto-falante Leslie bem lubrificado. O tipo II apenas gira a corneta, mas ainda reproduz o som do tambor. O tipo III apenas gira a corneta, mas ainda reproduz o som do tambor. Ajuste ainda mais os sons do tambor experimentando a distância do microfone nos controles do programa
Filtro
Adicione movimento de modelagem de tom ao seu sinal com diferentes filtros modulados. O tipo I é um filtro passa-baixo bom para tons mais escuros modulados. O tipo II é um filtro passa-alto usado para modular criativamente suas baixas frequências. O tipo III é um filtro passa-banda que forma uma "janela" deslizante de frequências.
Ressonância, velocidade do envelope e liberação podem ser ajustados no modo Filtro, o resultado sendo sons dinâmicos de varredura e um toque expressivo, comumente ouvidos em blues ou funk. Este programa pode ser facilmente executado como um filtro do tipo Envelope Follower.
Controles Lo-Fi
O M1 possui 6 controles globais do tipo Lof-Fi para fazer sua máquina de modulação de alta fidelidade soar... não tão alta fidelidade. Usando o botão do codificador direito, leve seu sinal de volta no tempo e degrade-o para soar como a tecnologia de antigamente, então use o botão Lo-Fi para ajustar a mixagem geral.
Env: Envelope permite que você abra dinamicamente o tom com base em quão forte você toca.
Drive: Drive oferece um drive de estilo analógico crocante para ser adicionado ao seu sinal simulando o som quente de circuitos analógicos com overdrive.
Space: Space permite que você adicione um pouco de reverberação à sua cadeia de modulação. Gire para o mínimo para desengatar e aumente para aumentar a mixagem e o decaimento.
Age: Age envolve um conjunto complexo de filtros usados para simular a largura de banda limitada de reprodutores de áudio vintage e equipamentos de gravação. De moderno, frequência total no mínimo a sutil low-f
Importadora oficial de varias marcas como Electro Harmonix, Tech 21 NYC, Walrus Audio, Keeley Electronics, Beetronics, Death By Audio, Earthquaker Devices, Zvex, Klirrton, Catalinbread e muito mais. A maior importadora/loja de pedais e efeitos do Brasil.