Pedal IMPERIAL MKII Solid Gold Fx FUZZ

Código: solid_imperial Marca:

Ao olhar pela primeira vez para o Imperial MKII, você pode ficar intrigado com sua aparência retro charmosa. Inspirado pelo JEN Jumbo fuzz, que é um dos nossos fuzzes vintage favoritos, os quatro controles deslizantes do Imperial MKII, pintura preta texturizada e gráficos em vermelho arrojado mostram que você pode dizer imediatamente que este pedal significa negócios.

Se uma penugem rasgante e estridente, com maneiras impecáveis, é o que você busca em sua conquista de tom ou se você está perseguindo aquelas pistas altas ao estilo de Gilmour que o impulsionam para o outro lado da lua, então não procure além do Imperial MKII .

Então, o que é o JEN Jumbo Fuzz e o que o torna tão incrível? A JEN Elettronica era uma fabricante italiana que fazia pedais para Vox, Dallas Arbiter e Sound City (entre outros), além de fabricar equipamentos de marca própria. O Jumbo Fuzz foi o seu giro no venerável EHX Big Muff® que trocou os botões por controles deslizantes e adicionou um elegante portão de germânio. Em termos de som, a afinação do Jumbo Fuzz está em algum lugar do acampamento Ram’s Head - não excessivamente escavada ou confusa, com uma boa faixa de ganho - apenas um ótimo pedal de som!

Embora a porta de ruído do Jumbo seja um ótimo recurso e dê a esta variante BMP um ataque exclusivo com praticamente zero ruído, as unidades vintage variam muito de uma unidade para outra, com algumas portas demais e outras nem um pouco. Capturar a vibração do Jumbo Fuzz e redesenhar o portão foi essencial para o nosso redesenho Imperial. Vamos mergulhar ...

Fiel ao SGFX Imperial original, o MKII retém nosso pré-amplificador JFET de alta impedância, dando os detalhes de baixo ruído e definição que você esperaria de qualquer pedal SolidGoldFx. Baixo, guitarra ou sintetizador, coloque-o em qualquer lugar em sua cadeia de efeitos e fique à vontade para usar o botão de volume para limpeza - o pré-amplificador do Imperial irá responder. Enquanto a pilha de tons é transportada do design original, um novo controle deslizante de Contorno substitui a chave mids, que muda a frequência do filtro passa-altas na pilha de tons. Isso permite que você aumente ou melhore seus médios, com todas as tonalidades intermediárias.

Sobre aquele portão de ruído, é aqui que o Imperial MKII realmente brilha. Trocamos o design do transistor de germânio do Jumbo Fuzz por dispositivos de silício e demos a ele um gerador de envelope aprimorado, para garantir consistência e resposta por toda parte. Tendo ajustado o ataque e a liberação, não apenas a porta de ruído permite praticamente zero ruído, mas também dá ao pedal um ataque agudo e exclusivo sem perda de sustentação em configurações de fuzz mais altas. Alinhe isso para um ataque bom e seco em configurações baixas, e Imperial MKII irá emparelhar muito bem com outras caixas de sujeira também. A porta de ruído permite até mesmo adicionar fuzz a um corpo oco, enquanto controla o uivo e o feedback que você escolher.

Finalmente, o pacote Imperial MKII é completado com indicadores LED duplos (um para bypass e outro indicando o status do portão), top jacks, true bypass switching e, é claro, nossos controles deslizantes retrô e arte inspirada vintage.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Importadora oficial de varias marcas como Electro Harmonix, Tech 21 NYC, Walrus Audio, Keeley Electronics, Beetronics, Death By Audio, Earthquaker Devices, Zvex, Klirrton, Catalinbread e muito mais. A maior importadora/loja de pedais e efeitos do Brasil.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Luiz Gustavo Esposito Di Gregorio ME - CNPJ: 25.318.329/0001-26 © Todos os direitos reservados. 2021