O Keeley Compressor GC-2 Limiting Amplifier. A mesma excelente tecnologia profissional de compressão/limitação disponível no nosso Bassist Limiting Amplifier, para músicos e fãs de compressores de todos os tipos!
Compressão de Precisão
O Keeley Compressor GC-2 Limiting Amplifier oferece compressão e limitação de alta fidelidade real.
O Keeley Compressor GC-2 Limiting Amplifier é construído em torno do exótico e extremamente fiel THAT Corp. 4320. Pense nele como um compressor de estúdio de alta qualidade em formato de pedal! Ele usa amplificadores controlados por tensão de alto desempenho, um detector RMS verdadeiro e amplificadores operacionais de altíssimo desempenho para oferecer a melhor qualidade possível. Esse tipo de compressor proporciona controle preciso e resultados muito musicais. Junto com uma faixa de frequência completa, o GC-2 Limiting Amplifier é adequado para guitarra, teclados, baterias eletrônicas e, na verdade, qualquer coisa que você quiser. O Keeley GC-2 Limiting Amplifier é musical e transparente.
Enquanto nossos compressores mais antigos eram baseados nos chips CA3080 ou LM13700 — perfeitos para aquele “efeito de compressor” e ainda usados por dezenas de milhares de músicos — o novo Keeley GC-2 é um compressor de estilo diferente, voltado para ser o máximo em baixo ruído e transparência. Ele não só pode lidar com sinais incrivelmente altos, como também tem uma largura de banda incrível, acima de 20 kHz. Nenhum detalhe do timbre da sua guitarra será perdido. O Keeley GC-2 será um investimento sólido no seu som — agora você tem qualidade de rack profissional aos seus pés.
Compressão e Threshold
Quando os músicos usam o novo Keeley Compressor GC-2, eles são recebidos com um som que é mais fácil de amplificar e ouvir. Usar o efeito como um amplificador limitador protege seus alto-falantes contra distorção e clipping. Ajuste o Threshold para detectar picos no seu sinal e limitar a distorção do amplificador ou danos aos alto-falantes. Basta observar a luz indicadora de Threshold para ver que tipo de execução você quer limitar; é simples assim!
Em seguida, ajuste o controle de Taxa de Compressão para determinar o quanto o sinal será comprimido quando estiver acima do Threshold. Ajuste a Compressão totalmente para baixo (1:1) para nenhuma compressão e use o controle de Ganho como boost. Ajuste a Compressão totalmente para cima para um limitador de “hard-knee” acima do Threshold.
Ataque e Liberação
Existe um valor que soa naturalmente bom para compressão, que é 125 dB/segundo. Em compressores “feed-forward” que usam esse tipo de detector RMS verdadeiro, utiliza-se um único parâmetro de tempo. O capacitor de temporização fornece tempos de ataque e liberação que se adaptam ao seu nível de execução ou ao sinal de entrada no compressor. Em resumo: os tempos de ataque e liberação variam conforme o conteúdo do som. Em geral, os tempos de ataque são cerca de 100 vezes mais rápidos que os tempos de liberação.
Tempo de Ataque: normalmente 15 ms para 10 dB, 5 ms para 20 dB, 3 ms para 30 dB
Tempo de Liberação: normalmente 8 ms para 1 dB, 40 ms para 5 dB, 80 ms para 10 dB, 160 ms para 20 dB, 240 ms para 30 dB
Especificações:
Tensão de entrada: 9V
Consumo de corrente: 50mA
Impedância de entrada: 1 Megohm
Impedância de saída: 100 ohms
Ganho de tensão de saída: +30dB de boost
Largura de banda: > 20kHz
Distorção harmônica total: 0,1%
Ruído: -95dBV
Indicador de Threshold: LED duplo
Importadora oficial de varias marcas como Electro Harmonix, Tech 21 NYC, Walrus Audio, Keeley Electronics, Beetronics, Death By Audio, Earthquaker Devices, Zvex, Klirrton, Catalinbread e muito mais. A maior importadora/loja de pedais e efeitos do Brasil.