O [ACS1]™ é um simulador de amplificador e gabinete de alto-falante que fornece o som e a sensação de amplificadores de classe mundial, IRs de gabinete de alto-falante complementares criados pela Tone Factor e York Audio e tamanho de sala controlável. Com o ACS1, os músicos têm opções expansivas para fornecer seu timbre no palco, no estúdio ou praticando em casa. Controles simples, entrada e saída estéreo, predefinições integradas e suporte a MIDI tornam o ACS1 uma ferramenta essencial no arsenal de um guitarrista. Os músicos também podem carregar seus próprios IRs e atualizar o firmware em walrusaudio.io.
O ACS1 contém seis modelos de amplificadores baseados em amplificadores favoritos dos fãs, cada um com seu lugar na história da música, e doze IRs de gabinete (Impulse Responses) projetados por designers de classe mundial para fornecer a melhor representação tonal possível. Os IRs de estoque para os modelos de amplificador Fullerton, London e Dartford foram projetados sob medida por David Hislop e Kenyon Reed na Tone Factor, enquanto os IRs de estoque para os modelos de amplificador Red, Citrus e Tread foram projetados por Justin York na York Audio.
Amplificadores
O ACS1 pode misturar e combinar combinações de amplificador e gabinete estéreo. Quer usar um amplificador estilo AC30 à esquerda e um amplificador estilo Orange à direita? Ou talvez um amplificador com sabor 5150 em ambos os canais, mas com dois gabinetes diferentes para um som estéreo mais amplo? Ao usar o ACS1 em estéreo, um amplificador pode ser usado em ambos os canais, ou essas combinações podem ser usadas independentemente à esquerda e à direita, se você escolher, resultando em tons de amplificador poderosos e exclusivos. Basta pressionar o codificador do meio para escolher configurações individuais para L, R ou L+R combinados. Os amplificadores também podem ser misturados e combinados sem problemas de fase/polaridade.
Os modelos de bordo incluem:
Três modelos de amplificadores vintage
Fullerton - Inspirado no clássico brilhante e claro Fender® Deluxe Reverb. Tons limpos e nítidos com muito headroom que os músicos passaram a amar ao longo dos anos.
London - Inspirado em um Marshall® Bluesbreaker de 1962 com um breakup harmonicamente rico e valvulado. Resposta articulada e sensível.
Dartford - Inspirado nos lendários tons agudos e estridentes de um Vox® AC30 dos anos 1960 com toda a mordida e o toque da Invasão Britânica.
Três modelos de amplificadores de alto ganho
Red: Inspirado no distintamente cru e vigoroso Peavey® 5150, produzindo sons pesados, agressivos de metal moderno e hard rock. Poderoso e saturado com graves firmes, médios fortes e agudos brilhantes e cortantes.
Citrus: Inspirado no Orange® Rockerverb quente, rico e harmonicamente complexo. Ganho britânico clássico com médios cremosos e graves potentes. Mantém clareza e definição em todo o seu espectro tonal, mesmo em configurações de alto ganho.
Tread: Inspirado no mundialmente famoso Mesa Boogie® Dual Rectifier com enormes quantidades de ganho na sua cara. Versátil o suficiente para ser favorecido por guitarristas em gêneros de hard rock, punk, metal e muito mais, o Tread oferece bastante saturação que é pesada e pronta para cortar a mixagem.
IRs de gabinete
O ACS1 inclui seis IRs projetados sob medida por David Hislop e Kenyon Reed na Tone Factor e seis por Justin York da York Audio. Cada IR foi criado com amplificadores vintage e modernos para fornecer a melhor representação tonal possível.
Os usuários também têm a opção de carregar seus próprios IRs por meio de nosso aplicativo da web do cliente encontrado em walrusaudio.io.
Configurações/recursos adicionais do ACS1
Controles primários
Volume, ganho e ambiente compõem os três botões superiores. Volume e ganho trabalham juntos, conforme o ganho é aumentado e fica mais alto, o volume pode ser diminuído para compensar.
Sala
O ACS1 tem três tipos diferentes de efeitos de reverberação:
Sala - Simula o tamanho da sala em que seu amplificador e gabinete estão. Em zero, seria semelhante a rastrear seu amplificador em um ambiente isolado sem reverberação. No máximo, emularia um ambiente de estúdio grande e com som natural.
Sala - Simula a acústica de um grande espaço de som ao vivo.
Mola - Simula tanques de reverberação de mola encontrados em amplificadores valvulados.
Aumente o tamanho da sala ou a quantidade de reverberação ajustando o botão Sala. Quanto mais no sentido horário você for, maior será a sala. O controle de decaimento pode ser ajustado para a sala no menu Som global.
Equalizador de graves/médios/agudos
Os controles de graves, médios e agudos são ajustáveis na tela inicial com o uso dos botões do codificador. O botão esquerdo controla os graves, o do meio os médios e o direito os agudos. Este controle simples de EQ tem feedback visual claro e pode ser usado para ajustar níveis nos canais L, R e L+R.
Noise Gate
Um noise gate pode ser aplicado e ajustado no menu de navegação, o que pode ser especialmente útil ao tocar com modelos de amplificador de alto ganho.
Amp EQ
Os controles de presença e ressonância estão disponíveis nas configurações do Amp EQ no menu, dando a você ainda mais controle sobre o timbre do seu amplificador.
(Acesse as configurações de noise gate, Amp EQ e muito mais clicando nos botões do codificador inferior esquerdo e central simultaneamente).
Bypass IRs ou Amps
Os IRs de cabine, bem como os modelos de amplificador, podem ser ignorados com o ACS1, tornando-o mais flexível para equipamentos sem amplificador que ainda têm cabines físicas e vice-versa. Acesse essas configurações clicando no botão inferior
Importadora oficial de varias marcas como Electro Harmonix, Tech 21 NYC, Walrus Audio, Keeley Electronics, Beetronics, Death By Audio, Earthquaker Devices, Zvex, Klirrton, Catalinbread e muito mais. A maior importadora/loja de pedais e efeitos do Brasil.